Pânico e uma queda quando as pessoas deixavam o comício de Filipe Nyusi no estádio 25 de Junho, na cidade de Nampula, na tarde de hoje causaram ferimentos graves e há confirmação de mortes.
No hospital Central de Nampula para onde as vítimas foram evacuadas, só se ouviam choros e gritos de socorro. A imprensa foi impedida de fazer qualquer registo através de áudios ou fotografias pelos membros da FRELIMO.
Eufrásio Gilberto, operador de câmara da HAQ Televisão, na tentava registar o sucedido, foi ameaçado com uma arma de fogo do tipo pistola quando era forçado a entregar a máquina. Leornardo Gimo, da TV Sucesso foi forçado a apagar todas as imagens que teria conseguido captar.
Uma equipa composta pelos Ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (Celso Correia) e Ministro dos Transportes e Comunicação (Carlos Mesquita), acompanhada da Chefe da brigada central do partido Frelimo de assistência política a província de Nampula (Margarida Talapa), deslocou-se de emergência àquela unidade sanitária para inteirar-se do estado clínico das vítimas que se encontram sob cuidados médicos intensivos.