Simpatizantes da Renamo invadiram a residência do secretário da célula da Frelimo, conhecido por Vinho, no povoado de Palombe, segundo o chefe da localidade de Nkondedzi, Augusto Chaleca. O grupo era chefiado pelo delegado da Renamo Nhoca e outro chamado Domingos.
Segundo relatam os correspondentes do Boletim, no momento da invasão os agressores faziam-se acompanhar por instrumentos de poluição sonora e bandeiras.
Chaleca também acusou a Renamo de agredir e causar ferimentos ao líder comunitário, Joaquim Tsamba, no povoado de Tchessa, distrito de Moatize na última segunda feira, dia 9 do mês em curso.
Chaleca revelou ao Boletim quatro membros da “Perdiz” emboscaram a vítima, desferindo golpes e de seguida os supostos agressores colocaram-se em fuga. O líder comunitário foi mais tarde evacuado para o Centro de Saúde do posto administrativo de Zóbue para cuidados sanitários.
Chaleca disse, ainda, que Tsamba foi agredido por ter alegadamente impedido a realização da campanha da Renamo. O delegado da Renamo em Zóbue nega qualquer tipo de ocorrência relacionado com o caso.