No distrito de Macanga, Tete, simpatizante da Renamo, foi alvejado no joelho pela polícia durante uma confusão entre simpatizantes do partido e adversários da Frelimo no distrito de Macanga, Tete. O caso deu-se por volta das 17h na terça-feira (8 de Outubro) no povoado de Chidzoio, localidade de Ngandali, reportam os nossos correspondentes.
As caravanas dos partidos cruzaram-se no bairro de Mkanga e envolveram-se em escaramuças. A polícia foi chamada a intervir para repor a ordem. Na ocasião, um agente da polícia disparou e alvejou um simpatizante da Renamo. Este foi evacuado para o Hospital Provincial de Tete, onde se encontra a receber tratamentos.
No distrito de Gondola, Manica, simpatizantes da Renamo denunciaram casos de intimidação pela Frelimo nos povoados de Mucorodzi e Bica, reportam os nossos correspondentes. Estes alegam que caso a Frelimo perca nas eleições de 25 de Outubro muitos irão perder vidas e deixarão de receber os donativos destinados às vítimas do ciclone Idai que assolou a região. Os simpatizantes da perdiz denunciaram, ainda, que o régulo do povoado de Bica, ameaçou de morte simpatizantes da Renamo.