A Polícia em Manica confirmou hoje (3 de setembro) o assassinato do secretário de círculo da Frelimo na zona de Paúnde, distrito de Mossurize, Manica. O caso foi reportado ontem pelo Boletim. As razões por detrás do mesmo ainda não são conhecidas. A polícia, no entanto, diz não existir motivações políticas por detrás do assassinato, reportam os nossos correspondentes.
“O crime ocorreu numa época de campanha eleitoral e coincidentemente com um membro activo de um partido político, mas isto não constitui factor determinante para afirmar que o mesmo teve motivações políticas”, disse a jornalistas o Chefe de Relações Públicas da Polícia em Manica, Mário Arnassa.
Arnaça explicou, ainda, que três indivíduos se dirigiram à residência do malogrado na noite do dia 2 de Setembro balearam no mortalmente, apoderaram-se da sua motorizada e puseram-se em fuga.
Ouvido pelo Boletim, o mandatário da Frelimo em Manica, Abel Albuquerque, disse não haver elementos suficientes para afirmar que o assassinato teve motivações políticas.
“A Frelimo não tem como acusar o protagonista da acção uma vez que faltam elementos para tal, apesar da perceção generalizada de que quem possui as armas é a Renamo”, disse Albuquerque.