Foi detido ontem, no distrito de Mandlakazi, Gaza Heique Maria António Sitoe, candidato da Renamo a deputado da Assembleia da República pela província de Gaza. A detenção aconteceu após o mesmo ter publicado em sua página de Facebook uma mensagem a criticar a má actuação da Polícia durante a campanha eleitoral.
Inicio – Esteroides anabolicos comprar colombia beste anabolika kaufen – Gol&Goal – Social Network winstrol preço esteroides anabolicos portugal acheter hgh en europe – ngrama68music
“A campanha em Mandlakazi está a ser manchada pela má actuação da polícia. Membros dos partidos políticos estão a ser ameaçados pela Polícia, facto este que deixa claro que a polícia é da Frelimo”, escreveu na sua página de facebook no dia 15 de Setembro.
Em entrevista ao Boletim, o cabeça-de-lista da Renamo em Gaza, Mouzinho Gama, disse que seu colega foi detido acusado de abuso às autoridades depois de ter feito duras críticas a PRM na sua página do Facebook.
Mouzinho Gama disse que hoje a prisão de Heique Sitoe foi legalizada pelo Tribunal Judicial do Distrito de Mandlakazi.
A detenção de um candidato a deputado da Assembleia da República viola a lei eleitoral (art. 15, da Lei n. 2/2019, de 31 de Maio) que estabelece que nenhum candidato a deputado da Assembleia da República pode ser sujeito a prisão preventiva a não ser em caso de flagrante delito por crime doloso punível com pena de prisão maior.
Os membros da Renamo dizem-se agastados com a actuação da polícia e recusam ser escoltados durante as actividades da campanha no distrito de Mandlakazi, devido a sua inacção diante de casos de perseguição por membros pela Frelimo.