Indivíduos desconhecidos invadiram a casa do delegado da Renamo na localidade de Zero, Morrumbala, Félix Vale Afonso, na noite de sexta-feira e forçaram a família a abandonar a residência para parte incerta.
Um comunicado de imprensa emitido hoje dia 28 de setembro pela Renamo e o gabinete do seu cabeça-de-lista, Manuel de Araujo, alega que o ataque contra o seu membro tem objectivo único de intimidar os membros da Renamo para que não possam exercer a sua actividade política e também não participem das eleições.
“Condenamos este tipo de acções belicistas, criminosas e intimidatórias aos nossos membros e não só, a população em geral. Apelamos em seguida às autoridades policiais a esclarecem o mais rápido possível, porque a casa do delegado no Zero, dista a poucos metros duma unidade policial, então é estranho que os agentes da PRM que se encontram estacionados naquela unidade não tenham apercebido-se de quem estava a disparar para poderem agir”, lê-se no comunicado.
Félix Afonso contou ao Boletim via telefone que antes da invasão à sua residência, na quinta-feira, indivíduos desconhecidos destruíram o mastro com a bandeira na sede do partido.