Não é só avarias das máquinas. O recenseamento é também constantemente interrompido em muitos postos porque falta material como toner, papel para impressão…
No distrito de Inhassoro, no posto da EPC de Petane 1 não houve recenseamento no fim de semana porque não havia toner para imprimir cartões.
No distrito de Marracuene, posto número 297 instalado na EPC 12 de Outubro no bairro de Memo, o recenseamento foi interrompido desde sábado também devido a falta de toner. Ainda neste distrito, no posto 291, apenas 3 pessoas foram recenseadas no sábado e o toner acabou. As pessoas tiveram de regressar para as suas casas.
No distrito de Nacala-a-Velha, no posto número 737, de Nahavara, ninguém foi recenseado devido a falta de material para plastificação de cartão de eleitor.
No distrito de Chiúre, uma semana após abertura oficial do recenseamento eleitoral, 40 brigadas continua sem trabalhar por falta de energia eléctrica.
Segundo o director distrital do STAE local, Belito Daudo, aguarda-se pela chegada de um camião vindo da capital provincial com painéis solares. No sábado, dia 20, foram destribuídos 20 kits de painéis solares mas ainda faltam 40. No total são 60 brigadas que precisam de painéis solares. No total Chúre tem 82 brigadas de recenseamento.