Homens armados atacaram duas viaturas na madrugada de hoje ao longo da Estrada Nacional número 6 (N6), na povoação de Zimpinga, distrito de Gondola, uma zona de influência da Renamo. Zimpinga dista a poucos quilômetros de Gorongosa, onde tem a base da Junta Militar da Renamo. Do ataque resultaram quatro feridos, que viajavam nos dois camiões de carga alvejados por armas de fogo.
Common Steroid Could Be Cheap and Effective Treatment for Severe COVID-19 buying hgh online pharma m&a deals likely to be smaller in 2020
A Polícia de Manica confirmou os ataques e disse que foram perpetrados por quatro homens que usavam armas de guerra de tipo AK47 (Kalashnikov).
O primeiro dos dois ataques ocorreu por volta das três horas da madrugada. Na ocasião, os atacantes emboscaram um camião que carregava touros de madeira e alvejaram o motorista e o ajudante do veículo. O segundo deu-se por volta das 5 horas no mesmo povoado onde dois indivíduos que igualmente se faziam transportar num camião, foram alvejados, disse Mário Arnaça, Chefe das Relações Públicas do Comando Provincial em Manica em entrevista ao Boletim.
“A polícia acorreu ao local efectuou diligências que culminaram com o resgate de quatro cidadãos que haviam sido raptado pelos malfeitores”, disse Arnaça sem explicar como ocorreu o resgate.
A polícia atribui o ataque a “indivíduos desconhecidos” e diz que o detalhe que tem sobre os atacantes obteve das vítimas.
Este é o segundo ataque armado que ocorre em menos de uma semana numa estrada nacional. O anterior ataque tinha acontecido no Distrito de Malema, no troço da estrada nacional que liga a província de Nampula a Niassa, tendo como alvo viaturas. Nenhum dos ataques foi reivindicado até aqui.