No distrito de Derre, Zambézia, presidente de uma mesa de voto invalidou votos do candidato da Renamo, colocando tinta indelével com o dedo polegar em cada boletim com voto válido para a Renamo. O caso regista-se na Escola Primária de Guerissa, nosso correspondente reporta.
No distrito de Dondo, o presidente da assembleia de voto número 08, na EPC Samora Machel, foi agredido por um membro da mesa indicado pelo MDM. O MMV do MDM teria notado suposta movimentação de mochilas no interior da mesa de voto. Informado sobre o assunto, o presidente não quis colaborar, o que originou uma confusão. A Polícia foi chamada a intervir para repor a ordem.
Em Angoche, um membro da Frelimo foi espancado por simpatizantes da Renamo por ter sido encontrado com uma faca e uma catana no interior do posto de votação. O caso deu-se na autarquia de Angoche na EPC Eduardo Mondlane.
Na cidade de Chimoio, um cidadão foi detido por fazer campanha pela Frelimo durante a votação. O caso deu-se na Escola Secundária Eduardo Mondlane. Ainda em Chimoio foi detido um delegado de candidatura da Renamo na Escola Secundária 7 de Abril acusado de fazer campanha durante a votação.
Inutilização de votos de Ossufo Momade na Zambézia
No distrito de Inhassunge, Zambézia, na mesa 042787 – 03 na EPC Eduardo Mondlane, todos os votos nulos foram a favor de Ossufo Momade e aparecem com um bocado de mancha de tinha, inutilizando-os.
Nossos correspondentes reportam que o presidente da mesa trazia tinta no bolso e inutilizava os boletins de votos durante a contagem.