A delegada provincial da Renamo, Clementina Bomba, acusa membros da Frelimo de terem comprado bandeiras do seu partido no Mercado “Santos” para depois queimá-las. O caso deu-se no município da Matola, Maputo. Bomba que visitou o mercado semana passada, não revelou a quantidade de bandeiras compradas, nem os valores envolvidos.
“Estamos aqui para vos encorajar. Todo cidadão é livre de fazer as suas escolhas. Vocês escolheram o partido Renamo. A Renamo está aqui para vos dizer que continuem a astear as nossas bandeiras. Queremos ver a bandeira da Renamo a flutuar nesta zona. Queremos que grande parte dos vendedores deste mercado apoiam o partido Renamo”, disse Bomba.
A delegada que falava esta segunda-feira aos apoiantes da Renamo no mercado santos, disse que o caso já foi encaminhado às autoridades policiais.
“Já comunicamos a polícia e esperamos que tome as medidas. Não podemos ser intimidados. Gozamos dos mesmos direitos como qualquer outro moçambicano. As nossas bandeiras têm que flutuar”, revelou. “Apoiar a Renamo não é crime. Aqui cada moçambicano escolhe o seu partido”, acrescentou.